Procon-SP quer explicação sobre atendimento de consumidores da Voepass

O Procon de São Paulo notificou as empresas Voepass e Latam para prestarem esclarecimentos sobre como estão atendendo os consumidores, depois da decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que suspendeu os voos realizados pela Voepass desde terça-feira (11). As duas empresas operam algumas linhas em parceria.


Para verificar o atendimento e orientar os passageiros surpreendidos pela decisão, o Procon enviou equipes de fiscalização ao aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
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Os passageiros que já se encontram nos aeroportos têm direito a comunicação grátis em atrasos superiores a uma hora, alimentação para atrasos de duas horas e hospedagem a partir de quatro horas de atraso. Se o aeroporto for da mesma cidade do consumidor, ele terá direito a transporte até a residência.
Na manhã desta quarta-feira (12), um Airbus da Latam foi enviado a Fernando de Noronha para resgatar mais de 100 passageiros que ficaram retidos no arquipélago desde a suspensão dos voos da Voepass. O pouso de uma aeronave de grande porte é o primeiro na ilha desde de outubro de 2022, após uma restrição da Anac devido a buracos e fissuras na pista do aeródromo.

Geral Decisão da Anac suspendeu voos operados pela empresa São Paulo (SP) Saiba os direitos de passageiros da Voepass após suspensão da operação Anac suspende operações aéreas da Voepass Procon-SP notifica Voepass e envia fiscais ao Aeroporto de Congonhas 12/03/2025 - 16:10 Fábio Cerqueira / Raíssa Saraiva Leandro Martins - Repórter da Rádio Nacional voepass Procon SP Anac aviação civil suspensão de voos quarta-feira, 12 Março, 2025 - 16:10 1:36
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